Notícias do front

Depois que minhas férias acabaram (trabalho como professora em dois lugares) ficou praticamente impossível dar a atenção necessária ao que eu já havia iniciado. Fiquei quase um mês só indo para casa no fim de semana. Mesmo com todo o abandono, um  pezinho de pimentão permanecia firme e forte… até ontem! Quando fui regá-lo à noite, notei que ele não estava mais lá no vasinho. Chegando bem perto, notei que havia um “cocôzinho” de caramujo africano. Hoje de manhã quando fui ver se o caramujo havia se alojado no vasinho (que na verdade era uma bota velha), descobri dois caramujos comendo o vasinho improvisado onde estava a cebola (outra remanescente do abandono) , uma caixinha de papelão. A notícia boa é que aparentemente só comeram as folhas do pimentão, a raiz não parece ter sido afetada, talvez ele brote novamente. A composteira que não está indo nada bem. O local onde ela está não pega sol em nenhum momento do dia nessa época do ano. Talvez eu a mude para a parte de trás do quintal.

É desanimador não poder me dedicar o quanto desejo, por conta de fatores como trânsito e trabalho. Uma vida com mais verde é definitivamente uma vida sem trânsito e sem trabalho!

Sentimento de hoje. (Copiei da internet certa vez, mas esqueci de guardar a referência da imagem)

Sentimento de hoje. (Copiei da internet certa vez, mas esqueci de guardar a referência da imagem)

 

 

Deixe um comentário

